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BURSITE

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BURSITE

É uma inflamação na bursa, que é uma pequena bexiguinha cheia de líquido que se localiza entre o osso e o músculo.

Tem o objetivo de proteger a musculatura do impacto do osso, evitando lesões.

As bursites mais comuns são no ombro e no quadril e podemos associar a bursa com o disco intervertebral, pois são compostos de líquidos e estão ali para a proteção, a diferença é que o disco está somente na coluna, no resto do corpo têm a bursa. Quando a bursa inflama é porque algo de anormal está acontecendo no local (quadril ou ombro); às vezes a pessoa trabalhou muito, fez muitos movimentos repetitivos e irritou a articulação do ombro. O ombro irritado vai gerar uma inflamação e toda inflamação gera um inchaço, este inchaço vai pressionar a bursa fazendo com que ela também inflame e gere a bursite.

Portanto, a bursite ocorrerá sempre em função de outro problema, quem tem bursite no ombro, pode também apresentar uma artrose no ombro. Quem tem osteoporose no quadril pode apresentar bursite no quadril.

O que a pessoa sente?

A pessoa com bursite vai sentir muita dor e por isso não vai querer mexer o braço (bursite no ombro), apresentará fraqueza muscular nos braços, tensão muscular no ombro e pescoço, torcicolo, dor de cabeça e formigamento pelo braço e mão. Suas atividades de vida diária como: pentear cabelo, tomar banho, dirigir e atividades profissionais ficam comprometidas.

Quando a bursite atingi o quadril, dói ao andar, ao sentar, ao dormir. A perna pesa e cansa; a coluna dói, porque às vezes a pessoa “manca” e adota uma postura que alivia a dor e que não é boa para a coluna, a musculatura das pernas fica cansada e fraca, a pessoa pode vir a ter dificuldade para andar e começar a usar a bengala ou andador para se equilibrar, pois a bursite pode se relacionar à doenças que pioram com a idade.

Por que praticar Pilates?

O Pilates vai ajudar nas conseqüências, então, vai fortalecer esses braços ou pernas que enfraqueceram; alinhar e fortalecer esta coluna, bem como alongá-la, assim reequilibrando novamente a pessoa, organizando o seu andar e pisar, pois andar fazendo um bom apoio de pés é essencial.

É uma inflamação na bursa, que é uma pequena bexiguinha cheia de líquido que se localiza entre o osso e o músculo.

Tem o objetivo de proteger a musculatura do impacto do osso, evitando lesões.

As bursites mais comuns são no ombro e no quadril e podemos associar a bursa com o disco intervertebral, pois são compostos de líquidos e estão ali para a proteção, a diferença é que o disco está somente na coluna, no resto do corpo têm a bursa. Quando a bursa inflama é porque algo de anormal está acontecendo no local (quadril ou ombro); às vezes a pessoa trabalhou muito, fez muitos movimentos repetitivos e irritou a articulação do ombro. O ombro irritado vai gerar uma inflamação e toda inflamação gera um inchaço, este inchaço vai pressionar a bursa fazendo com que ela também inflame e gere a bursite.

Portanto, a bursite ocorrerá sempre em função de outro problema, quem tem bursite no ombro, pode também apresentar uma artrose no ombro. Quem tem osteoporose no quadril pode apresentar bursite no quadril.

O que a pessoa sente?

A pessoa com bursite vai sentir muita dor e por isso não vai querer mexer o braço (bursite no ombro), apresentará fraqueza muscular nos braços, tensão muscular no ombro e pescoço, torcicolo, dor de cabeça e formigamento pelo braço e mão. Suas atividades de vida diária como: pentear cabelo, tomar banho, dirigir e atividades profissionais ficam comprometidas.

Quando a bursite atingi o quadril, dói ao andar, ao sentar, ao dormir. A perna pesa e cansa; a coluna dói, porque às vezes a pessoa “manca” e adota uma postura que alivia a dor e que não é boa para a coluna, a musculatura das pernas fica cansada e fraca, a pessoa pode vir a ter dificuldade para andar e começar a usar a bengala ou andador para se equilibrar, pois a bursite pode se relacionar à doenças que pioram com a idade.

Por que praticar Pilates?

O Pilates vai ajudar nas conseqüências, então, vai fortalecer esses braços ou pernas que enfraqueceram; alinhar e fortalecer esta coluna, bem como alongá-la, assim reequilibrando novamente a pessoa, organizando o seu andar e pisar, pois andar fazendo um bom apoio de pés é essencial.

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